consultoria em e-commerce

Comprometimento em negócios digitais

Consultoria
em e-commerce

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Consultoria em e-commerce

O que é consultoria para e-commerce e por que contratar uma

A consultoria em e-commerce tem por objetivo apontar os caminhos que podem lhe ajudar a entrar neste grande mercado de sucesso.

É um serviço que parte de soluções colaborativas e personalizadas, pensado para potencializar as ações do seu negócio.

Contamos com a visão de especialistas nas áreas de marketing e estratégia, elaboramos análises para orientar os gestores rumo às decisões assertivas.

Imersão

Identificar e conhecer o segmento de mercado e o público.

Estratégia

Identificar os diferenciais competitivos

Ação

Melhores canais e práticas em e-commerce

A consultoria orienta e auxilia em todo o processo e setores de uma operação de e-commerce

Redes sociais

Não há como pensar em vendas pela internet sem considerar a presença nas redes sociais.
São identificadas estratégias para usar canais como Facebook, Instagram e o WhatsApp para aumento de vendas, fortalecimento de marca, e técnicas de marketing de conteúdo.

Marketplace

Nas plataformas de marketplace o lojista encontra diversas oportunidades para aumentar suas vendas pela internet, já que conta com público mais amplo e a força de vendas da própria plataforma.
Cada plataforma tem seu ponto forte específico. Em nossa consultoria vamos identificar o melhor caminho para a venda de seus produtos, de acordo com os nichos de melhor performance, escolhendo o canal de venda ideal de forma a obter bons resultados.

Consultoria estratégica

Planejamento estratégico, avaliação de pontos fortes e fracos do seu negócio através de matriz SWOT.

Avaliação 360º da operação de e-commerce, para negócios que estão iniciando, ou que já existem e desejam melhorar a performance na venda online.

Análise de concorrentes, posicionamento de marca, fidelização de clientes e mix de produtos.

Integrações com marketplaces

Embora os marketplaces sejam canais de venda de baixo ou nenhum investimento inicial, é necessário conhecer as dinâmicas de funcionamento de cada um, suas taxas, prazos, etc.

Referente às taxas os marketplaces cobram um percentual sobre as operações realizadas. Como este valor varia em cada plataforma é importante analisar com atenção antes de cadastrar seus produtos.

Algumas plataformas aceitam cadastros de pessoas físicas, com utilização do CPF, outras permitem somente o cadastramento de pessoas jurídicas, exigindo o CNPJ.

O lojista pode, se desejar, cadastrar seus produtos diretamente nas plataformas de forma individual, porém, este é um procedimento artesanal e muitas vezes demanda muito tempo. Orientamos a utilização de um hub de integração, que fará a comunicação entre a sua loja e os marketplaces desejados.

Este é um serviço à parte, que deverá ser contratado diretamente com a empresa prestadora de serviços. Nossa equipe técnica apresentará as empresas parceiras para que o lojista tome a decisão que melhor lhe convier.

Escolha o marketplace em que deseja vender

Existem muitos marketplaces no mercado, cada um com um foco de atuação mais específico.
Alguns canais atuam em categorias específicas, como: artesanato, eletrônicos, moda, livros, variedades, etc. Já outros, como Shopee e Mercado Livre são mais abrangentes, atuando como um grande canal de compras.

Por isso, a importância de buscar um marketplace que faça sentido para o seu negócio ou o seu ou mix de produtos, para direcionar suas vendas para os reais potenciais clientes.

Os benefícios da consultoria em e-commerce

Investindo de forma mais eficaz, buscando melhores mercados, mais atrativos e rentáveis.

Diagnóstico da loja virtual

O diagnóstico pode ser entendido como relatórios que analisam toda a loja virtual, desde os resultados do Google Analytics até uma análise de usabilidade, design e SEO.

Planejamento

Processo que envolve a criação de uma estratégia para alcançar um objetivo específico.
Identificar os pontos fortes e fracos e o caminho a percorrer para alcançar as metas desejadas.

Hora de executar

Obter sucesso na venda online é possível e há cada vez mais recursos para isso.

E, certamente uma consultoria em e-commerce será fundamental para atingir este objetivo.

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